Messi já é jogador do PSG, segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano e o jornal espanhol “El País”. Renomado na cobertura do mercado de transferências europeu, Romano cravou, na manhã desta terça-feira, um acerto entre o craque argentino e o clube parisiense. A informação foi confirmada também pelo periódico, que dá como certa a apresentação do craque na próxima quarta-feira. Há poucos minutos, Messi chegou ao Aeroporto de Barcelona para embarcar rumo a Paris. Veja:
Lionel Messi here at Barcelona airport together with his family. He’ll be in Paris today afternoon. 🔴✈️ #Messi #PSG@DeporteslaSexta @mariagarridos 👇🏻🎥 pic.twitter.com/0V7ieWS88X
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 10, 2021
O craque assinará por dois anos com o clube francês, renováveis por mais um, até junho de 2024. No Parque dos Príncipes, receberá cerca de 35 milhões de euros (cerca de 214 milhões de reais anuais), já incluindo bonificações de contrato. O valor é cerca de metade do que chegou a receber no Barcelona em seu último contrato. No Camp Nou, chegou a ganhar, em pagamento-base, valores entre 67 e 70 milhões de euros anuais. Antes de deixar o Barça, Messi chegou a oferecer uma renovação justamente por metade do seus ganhos, na tentativa de permanecer.
O contrato foi recebido pelo jogador argentino há cerca de 48 horas, e Messi teria concordado na manhã desta terça-feira. O argentino passará por exames no Hospital Americano, na capital francesa. Em declarações dadas na chegada ao Aeroporto de Barcelona, o pai do jogador, Jorge Messi, confirmou o acerto, e fez mistério quando perguntado sobre um culpado pela saído do filho do Camp Nou. “Averiguem no clube (Barcelona)”, disse.
Lionel Messi joins PSG… HERE WE GO! Total agreement completed on a two-years contract. Option to extend until June 2024. Salary around €35m net per season add ons included. 🇦🇷🇫🇷 #Messi
Messi has definitely accepted PSG contract proposal and will be in Paris in the next hours. pic.twitter.com/DiM5jNzxTA
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 10, 2021
Messi chegará a Paris nas próxima horas. Ele aguardava o fechamento de todos os detalhes de seu contrato para voar à capital francesa.
Na última semana, Messi anunciou a despedida do Barcelona, clube pelo qual defendeu por pouco mais de 20 anos, por dificuldades na renovação de seu contrato. Não houve nova proposta do Barça após sua despedida.