Policiais da Delegacia de Repressão Às Ações Criminosas Organizadas (DRACO/IE) capturaram na tarde de hoje (20), Lenilson Barros Soares, vulgo Boi, 36, no bairro de Santa Cruz.
Lenilson foi identificado em investigações da Draco como um dos integrantes da milícia que atua em Santa Cruz, sendo apontado como um dos braços armados da organização.
Com Lenilson foi apreendida uma pistola Glock, calibre .40, com numeração identificadora suprimida e adaptada com “Kit rajada”, além de três carregadores, trinta munições calibre .40.
Em março deste ano, em ação realizada com o mesmo objetivo, Lenilson conseguiu fugir, deixando para trás um fuzil FAL, calibre 7.62, colete balístico similar ao utilizado pela policia, calças e coturnos de uso militar, além de carregadores de pistola, munição, e um veiculo Toyota Etios, “clonado”.
Lenilson, responde criminalmente por organização criminosa, posse ilegal de arma de fogo e receptação, perante a 1ª Vara Criminal de Santa Cruz, a partir de investigações desenvolvidas pela Draco, sendo decretada sua prisão preventiva nos autos do referido processo.