Morreu, na noite desta sexta-feira, Áureo Ribeiro da Paz, vítima de um deslizamento de terra em Barra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio, por conta do forte temporal que caiu na cidade nesta quarta-feira. Na ocasião, a mulher e um dos filhos de Áureo, morreram soterrados na casa em que vivia a família. O outro filho do casal, Arthur Martins da Paz, permanece internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde. Alaíde da Paz, irmã de Áureo, conversou com O DIA. “Recebemos a informação há pouco. Ele estava lutando pela vida e sofreu um traumatismo craniano muito grave. Infelizmente, não resistiu aos ferimentos”, disse. Ainda não há informações sobre a data e local de sepultamento da vítima.
Filho e esposa de Áureo, Mauro Martins da Paz, de 33 anos, e Isabel Martins da Paz, de 56, foram sepultados no Jardim da Saudade, em Paciência, na mesma região, na quinta. O funeral e o transporte das mais de 100 pessoas que compareceram ao cemitério foi custeado pela Prefeitura do Rio.
No enterro, Yuri Carlos Alves da Paz, primo de Mauro, afirmou que resgate dos outros foi um milagre. “Dois amigos me ajudaram a socorrer o Arthur e, com a graça de Deus, ele foi resgatado com vida. O Mauro era um cara muito alegre, sempre de bem com a vida, assim como a Isabel. A falta que eles vão deixar na família é sem tamanho”, lembra.