Parque Radical de Deodoro bate novo recorde de público no verão

Em seu segundo fim de semana de funcionamento, após as mudanças anunciadas pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, o Parque Radical de Deodoro atingiu um novo recorde de público. Foram 7.352 pessoas no local, para se divertir e se refrescar do calor deste verão.
No total, o Parque Radical já recebeu 19.246 pessoas, desde o dia 12 de janeiro, quando Crivella anunciou que o lago artificial seria reaberto para o lazer de crianças e adultos. O funcionamento é de quarta a domingo, das 9h às 16h. No fim de semana passado, o público foi de 4.098 pessoas, um recorde até então.
O Parque Radical de Deodoro é a segunda maior área de lazer da cidade, com 500 mil m², atrás apenas do Parque do Flamengo. O espaço atende aos moradores de dez bairros – Anchieta, Campo dos Afonsos, Deodoro, Guadalupe, Jardim Sulacap, Magalhães Bastos, Parque Anchieta, Realengo, Ricardo de Albuquerque e Vila Militar –, além de três municípios da Baixada Fluminense (Nilópolis, Nova Iguaçu e Mesquita). Ao todo, o parque beneficia diretamente cerca de 1,5 milhão de pessoas.
Criado para os Jogos Olímpicos Rio-2016, o Parque Radical foi reaberto pelo prefeito Marcelo Crivella em 21 de setembro de 2017. O local sediou, após as Olimpíadas, competições como Rio Open de Canoagem, em março de 2018, e o Mundial de Canoagem Slalom, no mesmo ano, quando recebeu atletas de 40 países, sendo 15 medalhistas olímpicos (11 homens e quatro mulheres).

Carregando...
Botão Voltar ao topo
Fechar