fbpx

BRT Rio: mudanças temporárias de linhas visam evitar aglomeração de passageiros

A partir de amanhã, sábado, dia 21, o BRT Rio muda sua operação em mais uma ação para evitar a maior propagação do Covid-19 da cidade. As  alterações foram publicadas hoje em uma resolução conjunta da Secretaria Municipal de Transportes e da Secretaria Municipal de Ordem Pública no Diário Oficial do Município. Ficam suspensas temporariamente as linhas 21A – Recreio Shopping x Jardim Oceânico (parador), 40 – Madureira x Jardim Oceânico (expresso), 53 – Sulacap x Jardim Oceânico (expresso) e 25 – Mato Alto x Jardim Oceânico (semi expresso).

A resolução prevê a criação, também em caráter temporário, dos serviços: 40 – Madureira x Alvorada (expresso) e 25 – Mato Alto x Alvorada (parador).

Os serviços 50 – Centro Olímpico x Jardim Oceânico (parador) e 18 – Recreio Shopping x Jardim Oceânico (expresso) continuam sem alterações.

As medidas visam evitar a aglomeração de passageiros principalmente no Terminal Jardim Oceânico. O BRT Rio irá aumentar a frequência dos serviços neste terminal para absorver de modo mais eficiente a demanda de passageiros que fazem a integração com o metrô. As novas linhas temporárias visam concentrar a saída de um maior número de serviços do Terminal Alvorada, que tem um espaço muito mais amplo e é melhor para organizar o controle de usuários nos articulados.

Estamos ao lado do poder público nesta força-tarefa para controlar a curva do número de casos do novo coronavírus no Rio de Janeiro e em todo o país.

BRT Rio faz campanhas e intensifica limpeza contra o novo coronavírus

Uma série de medidas já foram adotadas pelo BRT Rio para combater o Covid-19 no dia a dia e evitar o contágio de passageiros e colaboradores. A direção da empresa solicitou aumento da equipe de terceirizados responsável pela limpeza. O novo efetivo chega para reforçar a higienização dos terminais e estações, com assepsia de balaústres, corrimãos, catracas, validadores e máquinas de autoatendimento, por exemplo, e dos articulados que param nos bolsões do Terminal Alvorada. Na semana passada, já havia sido enviada circular às empresas de ônibus demandando atenção à desinfecção de superfície e pontos comuns ao toque.

O BRT Rio está seguindo os protocolos de prevenção contra o novo coronavírus recomendados pelo Ministério da Saúde, tanto internamente quanto na prestação de serviço aos passageiros. Reforçamos as campanhas educativas sobre a doença para colaboradores e passageiros, com cartazes em estações e terminais, vídeo nas TVs embarcadas e esclarecimentos nas redes sociais e na Intranet.

Carregando...
Botão Voltar ao topo
Fechar