The news is by your side.

MPRJ denuncia homem preso pelo furto de bicicleta elétrica no Leblon

45

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da área Zona Sul e Barra da Tijuca do Núcleo Rio de Janeiro, apresentou, na quinta-feira (17/06), denúncia contra Igor Martins Pinheiro, preso na mesma data por policiais da 14ª DP (Leblon). O homem, de 22 anos, é apontado como autor do furto de uma bicicleta elétrica, no dia 12/06, por volta das 16h, na Avenida Afrânio de Melo Franco, no mesmo bairro.

“O denunciado, no dia dos fatos, ao passar pela calçada movimentada onde a bicicleta estava estacionada em um bicicletário, logrou romper a corrente e o cadeado que travavam o veículo e, em seguida, evadiu-se do local. Policiais civis abordaram o denunciado e seu irmão, em via pública, no dia 16, deste mês, momento em que, durante revista pessoal, encontraram dentro da mochila do irmão de Igor um alicate de pressão de 18 polegadas, devidamente apreendido”, relata trecho da denúncia.

O caso teve grande repercussão na mídia, a partir do momento em que a proprietária da bicicleta, Mariana Spinelli, e seu companheiro, Tomás Oliveira, abordaram, no mesmo bairro do Leblon, e antes da prisão de Igor, um outro rapaz, este da raça negra, supondo tratar-se do autor do furto. Pelo exposto, está o denunciado Igor Martins Pinheiro incurso nas penas do art. 155, §4, I, do Código Penal (subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel), com pena inicial de reclusão de dois a oito anos, e multa, podendo ser agravada.

A denúncia foi apresentada junto à 40ª Vara Criminal da Capital.

Processo número: 0135680-17.2021.8.19.0001

Você pode gostar também