Fim de semana batendo na porta e a Netflix é sempre uma boa opção para quem procura um entretenimento de fácil acesso, sem precisar sair do conforto do sofá. Separamos, hoje, 5 filmes brasileiros que estão disponíveis no catálogo do serviço, pra você que gosta de valorizar o que é produzido aqui em terras tupiniquins:
1) Cidade de Deus
(Foto: Divulgação)
Junto com Central do Brasil, o mais clássico filme brasileiro no que diz respeito a recepção internacional. A história de Buscapé e Zé Pequeno nas favelas de um Rio de Janeiro dos anos 70 é a história de um povo marcado pela luta diária pela sobrevivência, de um estado marcado pela violência e de um Brasil plural e que, em muito, falha em cuidar de seus próprios filhos. É o filme brasileiro mais indicado ao Oscar (4 indicações: roteiro, edição, direção e fotografia).
2) Faroeste Caboclo
(Foto: Divulgação)
A história de João de Santo Cristo e Maria Lúcia era icônica demais para ficar restrita apenas as palavras de Renato Russo. Faroeste Caboclo, protagonizado por Fabrício Boliveira e Isis Valverde, é uma retratação fiel de uma das mais clássicas canções do Legião Urbana e um filme que diverte, envolve e funciona muito bem como um complemento para os fãs do cantor e da canção.
3) Ponte Aérea
Filmes brasileiros fazem sucesso no streaming(Foto: Divulgação)
Leticia Colin e Caio Blat são os protagonistas desse romance que é obrigatório para qualquer fã do gênero. Os globais intepretam Bruno e Amanda, que após uma mudança em um trajeto de vôo, se conhecem em um hotel. Um mora no Rio, o outro em São Paulo. A partir daí, a distância e as interpéries da vida serão a prova de fogo que eles terão que passar diariamente para provar que querem mesmo ficar juntos.
4) SOS Mulheres ao Mar
(Foto: Divulgação)
O representante do gênero de comédia nessa lista é também um dos mais divertidos do mesmo. Giovanna Antonelli interpreta a divertida Adriana, que ao invés de tentar lidar da forma mais normal possível com a separação, embarca no mesmo cruzeiro que seu ex marido está fazendo, com a atual namorada. É um filme leve, divertido e que não tem outro objetivo além de arrancar risadas de quem o assiste, com um roteiro simples e comum.
5) Tropa de Elite
(Foto: Divulgação)
É impossível fechar essa lista sem citar um dos mais clássicos exemplares do nosso cinema recente. Wagner Moura e seu Capitão Nascimento já estão imortalizados no imaginário brasileiro e Tropa de Elite, de José Padilha, é um excelente filme sobre a violência urbana do Rio de Janeiro, o BOPE e a própria Polícia Militar do Estado.