Vejam o depoimento de uma passageira, após viver momentos de pânico dentro de um ônibus, na Avenida das Américas , nessa quarta feira ( 24).
” Era um ônibus da linha Santa Cruz, eu peguei ele na estação da Gláucio Gil no Recreio dos Bandeirantes, o mesmo já se encontrava extremamente lotado, como de costume. Quando estávamos já próximos da estação do Mato alto,os passageiros começaram a gritar para o motorista parar, no momento pensamos que alguma porta tivesse aberto e alguém caído. A roda do ônibus estava fazendo um barulho, alguns pensaram que fosse até tiro!!!
Por fim o motorista conseguiu parar e rapidamente começou a subir a fumaça, então começou o pânico e desespero de todos, sem saber ao certo o que estava acontecendo, consegui pular para fora. No meio de todo aquele pânico e tumulto haviam pessoais dizendo que um passageiro jogou o casaco onde estava pegando fogo.
Os vidros foram quebrados pelos passageiros, e informaram que uma moça havia sido pisoteada e estava machucada. Até eu sair do local, não vi nenhum tipo de socorro, apenas levaram o veículo para próximo a estação.
Isso tudo por volta da 19:00 da noite. Infelizmente essa é a realidade do dia a dia de quem usa o BRT, já passei por situação parecida a um tempo atrás.”