cabo Thiago Abraão Lopes lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Manguinhos, morreu após ser atropelado por criminosos que fugiam de policiais do 15°BPM, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na madrugada desta quinta-feira, dia 14 de junho.
O PM conduzia sua moto acompanhado pela esposa, Deise Tarquínio da Silva, que também faleceu. Os dois chegaram a ser socorridos e levados para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, mas não resistiram aos ferimentos. Eles deixam órfão um filho pequeno.
A perseguição começou quando policiais que seguiam para a 59DP desconfiaram dos ocupantes de um Toyota Etios. Ao tentar abordar o veículo os PMs foram surpreendidos pelos suspeitos, que fugiram em alta velocidade em direção ao bairro Jardim Primavera efetuando disparos contra a viatura.
Houve confronto e na tentativa de fuga os bandidos bateram em dois carros e na moto conduzida pelo PM. Um dos criminosos foi atingido na troca de tiros e morreu no local. Outros dois receberam atendimento da ambulância do Corpo de Bombeiros. Na ação, os PMs apreenderam uma pistola.