PM MATA PM EM MARECHAL HERMES
RIO — Um PM, identificado como Ubiratan Montenegro, morreu após uma discussão em um bar, em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio, na noite desta segunda-feira. Na confusão um outro agente, identificado como Carlos Raphael Gonçalves Rodrigues Laura e um homem, Marcelo Ferreira Montenegro, também ficaram feridos.
De acordo com informações da polícia, houve troca de tiros e os três — dois policiais militares e o filho de um deles — foram levados para o Hospital estadual Carlos Chagas, no mesmo bairro. De acordo com o programa da TV Globo, Bom Dia Rio, Marcelo, que é filho de Ubiratan foi atendido e liberado. Já Carlos, foi transferido para o Hospital Central da Polícia Militar, no Centro do Rio, e foi preso, em flagrante, pelo crime de homicídio doloso, aquele em que a pessoa assume o risco de matar.
Segundo informações da corporação, os dois policiais iniciaram a discussão verbal ainda no interior do estabelecimento comercial — um deles, Ubiratan, era PM reformado. Pouco tempo depois, o militar aposentado voltou o local; desta vez acompanhado do filho, Marcelo. Do lado de fora do bar, a briga continuou e houve troca de tiros entre eles.
A Divisão de Homicídios da Capital (DH), na Barra da Tijuca, está responsável pelas investigações do caso. Ainda não se sabe o que motivou a discussão entre os PMs.
PM é baleado em Jacarepaguá
Um policial militar foi baleado em um dos ombros durante uma tentativa de roubo em frente a uma agência bancária em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. A ação aconteceu na Estrada de Jacarepaguá, altura do Anil, na tarde desta segunda-feira. Após o fogo cruzado, o PM foi socorrido e levado para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste.
Segundo a polícia, o PM estava acompanhado de um colega de farda — ambos de folga — quando se depararam com os integrantes do bando, que praticariam o delito. Os dois, então, reagiram e houve confronto no local.