– Estamos muito felizes em celebrar os 414 anos do coração da Zona Oeste. Lembro a vocês que as obras do Parque de Campo Grande já começaram, e em alguns meses a população daqui da área terá um lindo local de lazer, nos moldes do Parque Madureira – disse o prefeito.
Organizada pela Superintendência Regional de Campo Grande com apoio de empresários da região, a festa começou às 9h de quinta-feira (16), conduzida pelo professor e historiador Ciro Gallo, um dos diretores do ECCAM, com a participação da Banda da Guarda Nacional Ambiental. A programação seguiu nos dois dias com uma série de atrações, como apresentações de voz e violão, chorinho, violino, balé e o Chegando de Surpresa com Renato Sorriso, grupo de garis da Comlurb que cantam temas de conscientização. O encerramento foi às 20h desta sexta, com o tradicional “Parabéns pra Você” e distribuição de bolo no calçadão da Rua Barcelos Domingos, no Centro de Campo Grande, onde funciona o espaço cultural.
– Campo Grande tem uma tradição diferenciada na Zona Oeste, e seu aniversário não poderia passar em branco. Como morador do bairro, me sinto extremamente honrado e alegre em organizar essa festa que se propôs a valorizar a nossa cultura e o nosso desenvolvimento local. Uma festa com a participação de empreendedores e empresários que muito contribuíram para a diversão de todos – comemorou o superintendente de Campo Grande, Jorge Amaral.
As atrações culturais agradaram Inea Amaral, 86 anos, professora de artes plásticas aposentada, nascida e criada em Campo Grande.
– Eu faço parte do Instituto Campograndense de Cultura e não podia deixar de prestigiar um grande evento cultural no bairro que eu amo. Estou encantada com a diversidade de artistas da nossa região que precisam ser apresentados ao mundo. E a presença do prefeito da nossa cidade tornou essa homenagem da Superintendência mais especial ainda. Feliz por ver Campo Grande tão bem representado – concluiu.
FONTE: SITE DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO
