Segundo um alerta da PSafe enviado no final desta terça-feira (17), a empresa bloqueou 20 mil acessos ao link em 24 horas em seu software de segurança DFNDR, para Android.
Na página, os golpistas colocaram diversos comentários falsos, imitando uma caixa de comentários do Facebook, para dar credibilidade ao golpe. Os comentários dão a entender que a promoção permite conseguir créditos infinitamente (“consegui de primeira, já fiz várias vezes”, diz um comentário falso; “nunca mais compro crédito”, afirma outro).
Página que pede para vítima compartilhar a mensagem e comentários falsos que tentam convencer a vítima de que a recarga é real. (Foto: Reprodução/PSafe)
O compartilhamento no WhatsApp para a obtenção de vantagens é um dos temas mais recorrentes em golpes identificados por diversas empresas de segurança. PSafe, Eset e Kaspersky Lab já emitiram alertas com o mesmo golpe. Durante o processo de compartilhamento, a vítima é muitas vezes convidada a permitir o envio de notificações para o celular, instalar aplicativos ou visualizar anúncios — ações que permitem que os criminosos obtenham vantagens financeiras com um golpe que é, aparentemente, inofensivo.
SAIBA MAIS
Dúvidas sobre segurança, hackers e vírus? Envie para g1seguranca@globomail.com
Fonte: G1 > Tecnologia e Games