A Prefeitura do Rio de Janeiro está apresentando, neste momento, direto do Centro de Operações, o aguardado planejamento operacional para o Réveillon de 2025. Com diversas novidades e inovações, a festa promete ser ainda mais grandiosa e segura, consolidando o evento como uma das maiores celebrações de Ano Novo do mundo.
O destaque desta edição será a organização de 13 palcos espalhados por toda a cidade, oferecendo atrações musicais para todos os gostos. Serão 4 palcos na Zona Sul, 4 na Zona Oeste, 4 na Zona Norte e um em Paquetá, criando uma verdadeira festa de confraternização para todos os cariocas e turistas. O prefeito Eduardo Paes anunciou que a principal atração acontecerá em Copacabana, onde a virada será marcada por um show de luzes e sons de última geração.
Uma das maiores novidades será a antecipação das interdições nas pistas próximas aos prédios em Copacabana. Tradicionalmente, as interdições eram feitas a partir das 15h do dia 31 de dezembro, mas para garantir a segurança dos foliões e permitir que a Polícia Militar realize inspeções e pontos de bloqueio de forma mais eficaz, as interdições acontecerão a partir das 8h da manhã. “Nós vamos ter fechada a pista interna, dos prédios, a partir das 8 horas da manhã do dia 31/12. Então você tem que saber que não é um lugar de circulação. Não teremos mais a pista aberta como antes”, afirmou o prefeito.
Outra novidade empolgante é a inclusão de um palco dedicado à música Gospel, que será montado em Copacabana. Este palco contará com grandes nomes do gênero, como Thales Roberto e Pastor Claudio, proporcionando uma celebração de fé e alegria para todos os públicos.
O Réveillon 2025 também trará inovações no quesito pirotecnia e sonorização. O show de fogos, tradicional atração da festa, será acompanhado de um espetáculo de luzes e som, criando uma experiência imersiva e inesquecível. O presidente da Riotur, Patrick Corrêa, explicou que, além dos fogos, haverá um “balé” de pirotecnia, iluminação e sonorização, algo que lembra os grandiosos shows das águas realizados no Ibirapuera, em São Paulo. “Nós teremos um verdadeiro show. O casamento de pirotecnia, iluminação e sonorização”, contou Patrick, deixando claro que a festa será um marco na história dos Réveillons cariocas.
O evento promete ser mais um grande sucesso para o Rio de Janeiro, que, a cada ano, se reinventa para oferecer uma experiência única aos seus moradores e turistas. A expectativa é que milhões de pessoas se reúnam na cidade para celebrar a chegada de 2025 de uma forma inesquecível, com muita música, segurança e, claro, a magia do Rio de Janeiro.
Com toda essa preparação e inovação, o Réveillon 2025 no Rio de Janeiro se consolida como um dos maiores e mais emocionantes eventos de Ano Novo do Brasil e do mundo, proporcionando uma celebração para todos os cariocas e visitantes de todas as idades e estilos.