SUICIDIO NÃO É FRESCURA!! DESCANSE EM PAZ ALINNE

Acg

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ontem tomamos conhecimento da tragédia ocorrida na vida da Aline (foto). Ela decidiu casar-se sozinha após ser abandonada pelo noivo às vésperas do seu casamento. Aline não aguentou aos comentários maldosos em sua rede social e decidiu pôr fim à própria vida.

O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, tirando a vida de uma pessoa por hora no Brasil, mesmo período no qual outras três tentaram se matar sem sucesso.

Trata-se de um problema que se pode prevenir na grande maioria das vezes e esse é um dos maiores esforços do CVV. O estudo e a discussão do tema suicídio é uma das formas mais eficientes de se promover a prevenção, pois esta só é possível quando a população, os profissionais da saúde, os jornalistas e governantes têm informações suficientes para conduzir as medidas adequadas e ao seu alcance nessa frente.

Veja Também

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O CVV assumiu como tarefa, desde a sua criação, estimular essa discussão, ação esta que passou a merecer mais empenho nesses últimos anos.

Reunimos aqui textos, estudos e discussões a respeito do tema. Queremos a sua colaboração, seja você um pesquisador, profissional da saúde, educador, pessoa impactada diretamente pelo problema ou, simplesmente, um interessado pela vida humana.

Segue também link para o Portal do Ministério da Saúde com matéria sobre o tema:
http://portalms.saude.gov.br/saude-de-a-z/suicidio

ℹ️ Precisa de ajuda ? Saiba mais em https://www.cvv.org.br

Foto: Instagram @sejjesincera

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...

Send this to a friend