Os vereadores Babá (Psol), Fernando William (PDT), Rosa Fernandes (MDB) e Teresa Bergher (PSDB) foram surpreendidos por um tiroteio na manhã desta terça-feira quando vistoriavam as obras do BRT Transbrasil, em Ramos.
De acordo com a assessoria de imprensa de Teresa Berger, o grupo se encontrava na entrada da Favela Nova Holanda quando tiveram início os disparos. Os vereadores tiveram de se refugiar dos tiros em um bar da região.
– Foi um baita susto. Os policiais demonstram não ter qualquer preparo ou cuidado com a vida do cidadão. Estamos entregues a própria sorte – afirmou Teresa.
25 minutos
A Polícia Militar informou que o tiroteio começou após bandidos que estavam em três carros acessarem a via expressa para tentar chegar à Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré.
Eles dispararam na direção de policiais em uma viatura do 22º BPM (Maré), que devolveram e pediram reforços. Ao todo, o confronto durou 25 minutos.
Oficialmente reiniciadas em julho, as obras do Transbrasil começaram no fim de 2014 e foram interrompidas no começo do ano passado. A expectativa é que o corredor expresso para ônibus esteja pronto em meados de 2019.