Policiais da 32ª DP (Taquara), dando continuidade à Operação Midas, que vem sendo desencadeada em todo o país, prenderam na quinta-feira (27/09), Ubiraci Affonso, conhecido como Bira, apontado como chefe da milícia que atua na localidade Santa Maria, na Taquara, na Zona Oeste.
Contra Ubiraci havia dois mandados de prisão por tentativa de homicídio, associação criminosa, sequestro e homicídio, incluindo a morte de um homem identificado como Patrick Teixeira Martins, no início dessa semana, também em Jacarepaguá.
Com o criminoso foram apreendidos uma pistola 9mm, uma pistola .45, um revólver cal. 38, carregadores e munições. Essa ação faz parte do trabalho de investigação contra milicianos que atuam na região.