Um homem de 53 anos, indentificado como Carlos Delphino, foi encontrado e preso por feminicídio, nesta manhã de quinta (23), suspeito de espancar a companheira até a morte. Ele fugiu de Duque de Caxias para o Rio após o crime.
Segundo a Polícia Civil, a vítima, Thais Cristiane de Oliveira Vieira, de 30 anos, com quem Carlos tem três filhos, era dependente química e foi agredida pelo marido no Dia dos Pais (12) depois de ele ter descoberto que ela havia vendido o conversor e a antena de televisão da família, um botijão de gás e 5 kg de arroz para comprar drogas.
As agressões sofridas pela vítima, como chutes e socos no peito, foram testemunhadas por vizinhos e parentes, ouvidos na 62ªDP (Imbariê).
Ainda de acordo com a polícia, o acusado chamou a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e disse ao socorrista que Cristiane teria tido uma overdose.
No entanto, o pai da vítima desconfiou da versão de Carlos e foi à polícia. Foi instaurado, então, inquérito para apurar a morte de Thais. Após exame do corpo, o laudo constatou que lesões encontradas no tórax da vítima teriam sido a causa da morte.
Carlos foi encontrado pela polícia no bairro do Humaitá, na Zona Sul do Rio, e vai ficar preso temporariamente por 30 dias. Contra ele, ainda foi cumprido um mandado de prisão pelo crime de roubo de veículo em São Paulo.
Via: G1