A equipe da Coordenadoria Técnica de Fiscalização (CTF), da Secretaria Municipal de Transportes, realizou duas ações em menos de doze horas, ontem e hoje, que resultou no lacre de 25 ônibus e na remoção de sete vans e três Kombis.
Na noite desta quarta-feira (11/7), equipes estiveram na garagem da empresa Viação Redentor, na Zona Oeste da cidade, a fim de checar as condições da frota. A operação, que foi motivada por denúncias de passageiros, resultou no lacre de 25 ônibus, além de multas pelo Código Disciplinar e pelo Código de Trânsito Brasileiro.
|
O consórcio foi autuado por diversos motivos, como licenciamento vencido, mau estado de conservação, sistema de segurança inoperante, dispositivo de acessibilidade com defeito, banco rasgado e letreiro com defeito. Dos ônibus retirados de circulação, 10 eram rodoviários, por estarem com a planta de carroceria em desacordo com a aprovada pela SMTR.
Em Bangu, na manhã desta quinta-feira, os fiscais removeram sete vans e três Kombis, das quais duas piratas. Os veículos foram autuados e removidos por falta de vistoria, mau estado de conservação, pneu sem friso e por descumprir o itinerário. Vale ressaltar que as denúncias feitas pela população são utilizadas para direcionar as operações planejadas pela CTF.